Buscar

Quais são os Poderes da República que reagem os municípios, os estados e o país?Quem representa os três poderes que reagem o município?

Quais são os Poderes da República que reagem os municípios, os estados e o país? Quem representa os três poderes que reagem o município?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os três poderem que regem uma democracia são o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. De forma mais detalhada, tem-se que:

  • Legislativo: responsável por elaborar aos aparatos legislativos, conforme a necessidade do povo. Eles compreendem nos vereadores, deputados estaduais e federais e os senadores;
  • Executivo: é o poder que aplica as legislações e as políticas públicas. Sendo eles os prefeitos, governadores e o presidente da república;
  • Judiciário: encarregado de julgar e punir crimes, e analisar as leis quanto a sua constitucionalidade. É representado pelos juízes e desembargadores, sendo o único poder que não necessita do voto popular.

Nesse contexto, a Câmara Municipal, também conhecida como Câmara dos Vereadores, trata-se de um órgão que se responsabiliza pelo exercício do Poder Legislativo, onde os Vereadores do munícipio se reúnem e, fundamenta-se na Lei Orgânica do Munícipio, trabalham no desenvolvimento de leis e nos demais assuntos pertinentes à Administração do Município.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais