Buscar

como o propil vira proparpargil na nomenclatura?​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Química é uma ciência que estuda a matéria, seu comportamento nos estados físicos. Ela realiza interdisciplinaridade com outras ciências, a saber a Matemática, a Física e a Biologia. Os conteúdos variam, Termoquímica, Bioquímica, Físico-química, Compostos orgânicos. Sendo que este último pode conter moléculas de Carbono, Hidrogênio, Fosforo, Potássio ou Oxigênio, de forma geral ele possui carbonos na estrutura principal, o qual faz quatro ligações químicas, desse modo, para encontrar a hibridização se realiza tendo em vista o tipo de ligação realizada, simples, dupla, tripla.

Por conseguinte o Propil consiste num compósito orgânico de estrutura aberta de três carbonos e sete moléculas de hidrogênio, a sua conversão em Propargil ocorre com a retirada de quatro moléculas de hidrogênio e entre o primeiro e segundo carbono se adiciona uma ligação tripla. Segue as fórmulas do Propil e o Propargil, respectivamente:


\[C{H_3} - C{H_2} - C{H_2} \to {\mathop{\rm Pro}\nolimits} pil\]
\(CH \equiv C - C{H_2} \to {\mathop{\rm Proparg}\nolimits} il\)

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais