Buscar

explique o que são cidades globais​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Por definição, uma megacidade trata-se de uma cidade sede de uma aglomeração urbana que totalizada mais de dez milhões de habitantes e que possua um processo eficiente de urbanização.

Vale ressaltar que megalópole e megacidade são ambos usados para grandes áreas urbanas de referência. Estas são basicamente áreas com características de grandes cidades, como maior hierarquia de serviços, infraestruturas e instalações. O que diferencia a metrópole da metrópole é o termo "extraordinário". Uma metrópole é uma metrópole que superou todos os limites de área, população e devido ao aumento da demanda de instalações entrou em um estágio de decadência.

Além disso, uma cidade global trata-se de uma cidade considerada importante no sistema econômico global.

0
Dislike0
User badge image

Luis Fernando Da Silva

As cidades globais – também conhecidas como cidades mundiais – é um termo utilizado para designar aquelas localidades onde há um intenso avanço econômico, urbano e social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais