Buscar

Explique a relação da Coreia do Norte e a tensão nuclear.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Guerra Fria trata-se de uma batalha de ideologias entre o comunismo, liderado pela União Soviética, e o capitalismo, liderado pelos Estados Unidos. A Guerra Fria teve início após a Segunda Guerra Mundial em 1945 quando as duas superpotências buscam ampliar suas áreas de influência no mundo, atuando de forma direta ou indireta em assuntos internos de diferentes países. Foi um momento tenso pois ambas as nações possuíam um arsenal bélico enorme.

No continente asiático, a Guerra Fria se refletiu: na Guerra das Coréias, travada entre 1950 e 1953 entre a Coréia do Norte socialista (apoiada pela URSS) e a Córeia do Sul capitalista (apoiada pelos EUA). O fim de tal guerra foi em 1953 com um acordo que dividia as coréias; no Afeganistão, que era alvo da URSS para expandir seus territórios, porém havia resistência mulçumana apoiada pelos EUA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais