Buscar

A negéria, o mais populoso país africano, também é palco de conflitos. Quais as suas principais causas?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A África é um grande continente, sendo considerado um dos mais ricos do mundo - especialmente em termos de cultura, recursos minerais e diversidade étnica. No mundo antigo, ocorreu um processo que é identificado pela história como “partilha da África” em que cada um dos grandes países do século, usualmente colonizadores de regiões a partir de seus hábitos e suas culturas, impunham modelos de vida.

Como consequência, com a partilha ocorreu a junção de tribos e etnias que eram opostas e rivais - toda a divisão territorial foi feita a partir da perspectiva do país colonizador - sem levar em consideração as necessidades e os conflitos locais. O caso da Nigéria pode ser considerado um deles, existe um intenso conflito entre as etnias locais em busca pelo poder e controle político e econômico da região.

**

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais