Buscar

explique cada uma das afirmações associando-as e relacionando-as ao filme: (o menino que descobriu o vento)a- recursos importam, mas determinação

explique cada uma das afirmações associando-as e relacionando-as ao filme: (o menino que descobriu o vento) a- recursos importam, mas determinação supera. b- empreender é questão de sobrevivência. c- a negativa não pode nos desencorajar d- resiliência amplia chances de sucesso.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Com base no filme, vamos denotar cada conceito retratado:
  1. Recursos importam, mas determinação supera: a escassez de recursos, das ferramentas e do apoio da sociedade é inerente em toda a película, mas William sempre arrumava uma forma de solucionar o problema. A ideia aqui é de que mesmo o empreendedor não possua renda suficiente para construir uma sede imponente, sua força de vontade supera a questão do poder financeiro abaixo do esperado.
  2. Empreender é questão de sobrevivência: como já retratado em diversos artigos e textos voltados à administração, "crises geram oportunidades", a ocasião força o empreendedor a sair da zona de conforto e criar algo.
  3. A negativa não pode nos encorajar: o personagem que tomou como modelo uma história real, apanhou e passou por situações inimagináveis, no entanto, nunca desistiu de correr atrás de seus sonhos.
d. Resiliência amplia chances de sucesso: a angústia e desespero eram presentes na vida de William, onde por vezes, era motivo de deboche e chacota.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais