Buscar

UEM 2012 - AdaptadaNo processo de integração da economia mundial, uma das principais tendências tem sido a formação de blocos macrorregionais. No caso

UEM 2012 - Adaptada No processo de integração da economia mundial, uma das principais tendências tem sido a formação de blocos macrorregionais. No caso da política de integração europeia, isso ocorreu em etapas e com a criação de organismos supranacionais. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta. A Na década de 1940, houve a união alfandegária formada pela Bélgica, Holanda e Luxemburgo (Benelux), visando ao estímulo do comércio mediante a eliminação das barreiras alfandegárias. B Na década de 1950, constituiu-se a Comunidade Econômica Europeia (CEE), contando inicialmente, entre os países membros, com Benelux e o Japão. C Na década de 1960, após a consolidação do fim da Segunda Guerra, Alemanha e França deixaram as rivalidades e iniciaram o primeiro processo de integração europeu. D A União Europeia (UE) é uma zona de livre comercio onde os países membros apresentam apenas a livre circulação de mercadorias. E Na década de 1990, foi criada a União Europeia (UE), sobre as bases do MCE, no entanto ainda não reuniu países da Europa Oriental.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que os blocos econômicos são de suma importância para a consolidação de economias no mundo todo, e não é diferente com a União Europeia, pois, a mesma, é considerada um dos mais significativos blocos do mundo, além de ser o mais antigo, o que abriu os horizontes de outros países de outros continentes para essa nova forma de integralização da economia.

Dessa forma, temos que, ao analisarmos as alternativas, verificamos que a resposta correta é a letra “A”, visto que durante o período da década de 1940, surgiram estímulos de comércio provenientes da retirada de barreiras alfandegárias, possibilitando, assim, maiores lucratividades, tornando a comercialização mais viável, além de fortalecer as economias dos países que são participantes desse processo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais