Buscar

De que estrutura da flor se originam os frutos do dente-de-leao e do pessegueiro?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

No dente-de-leão os frutos são pequenos aquênios de cor cinza-acastanhada, palha, verde-oliva ou vermelha; a forma do corpo é de oblanceoloide a ovóide, achatada, angular (com 4 - 12 costelas) com bico e papus finais; a superfície é geralmente glabra, enquanto na parte superior (perto do bico) está coberta de numerosos tubérculos e espinhos. O papo é persistente e é formado por numerosas cerdas brancas (cabelos simples) dispostas em uma série.

O pessegueiro é uma planta de auto-polinização, portanto, tem uma alta porcentagem de fixação de frutas , que geralmente segue uma floração abundante. Para obter frutos de tamanho adequado é geralmente necessário realizar um desbaste para se obter uma relação equilibrada entre o número de frutos e o vigor vegetativo da planta. Um número excessivo de pêssegos leva à formação de pequenos frutos, pobre em açúcar e com pouco sabor e em tempos de seca, a irrigação adicional é muito importante.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais