Buscar

que alteração vem sendo processada no ciclo do carbono pelas atividades humanas?​

💡 3 Respostas

User badge image

leo pedro

Medidas de novas tecnologias e outras atividades humanas, onde o carbono que antes vinha para a natureza fica retido  em alguns estágios fabris.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Desde o início da Revolução Industrial, a atividade humana teve algum impacto no ciclo do carbono, alterando algumas fases do ciclo e chegando a liberar o carbono diretamente na atmosfera. A principal e mais óbvia evidência da influência humana sobre este ciclo é a emissão de gases de escape produzidos pela combustão de combustíveis fósseis, que transferem carbono da geosfera para a atmosfera. Essas descargas influenciam indiretamente o ciclo de carbono, modificando a biosfera terrestre e oceânica.

Outro problema sério é representado pelo desmatamento progressivo. As árvores são capazes de reter grandes quantidades de carbono e sua remoção, especialmente sem reflorestamento subsequente, faz com que mais carbono permaneça na atmosfera. Temperaturas e níveis mais altos de CO 2 na atmosfera aumentam as taxas de decomposição no solo, restaurando assim o CO 2 armazenado em material vegetal na atmosfera.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais