Buscar

diferencie aminoácidos naturais de aminoácidos artificiais​

💡 3 Respostas

User badge image

katrine soares

A principal diferença entre os aminoácidos essenciais e os naturais é o local de produção destes.Os aminoácidos naturais são os doze aminoácidos que o nosso o organismo produz. São eles: tirosina, arginina, serina, alanina, histidina, asparagina, glicina, glutamina, cisteína, prolina, ácido aspártico e glutâmico.

Já os aminoácidos essenciais são todos os aminoácidos que não são produzidos pelo nosso organismo. Desta forma, temos que adquiri-los por meio da alimentação. São eles: isoleucina, leucina, metionina, valina, fenilalanina, valina, triptofano, lisina e treonina.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os aminoácidos são as unidades constitutivas das proteínas e, neste caso, são chamados de proteinogênicos; dependendo do tipo, do número e da ordem de seqüência com os quais os diferentes aminoácidos estão ligados, é possível obter um número enorme de proteínas. A ligação covalente que une o terminal N com o terminal C de dois aminoácidos (com a eliminação de uma molécula de água) é denominada ligação peptídica ou articulação peptídica.

As cadeias peptídicas são indicadas pelo termo polipéptidos e podem conter um número muito grande de unidades peptídicas; no caso em que o número de unidades é limitado a menos de dez o termo é usadooligopeptídeos. Dependendo das substâncias que atuam nas cadeias laterais, os aminoácidos se comportarão de maneiras diferentes. Em geral, em pH baixo ( ácido ), os aminoácidos estão em sua maioria em sua forma catiônica (com carga positiva), enquanto em pH alto (básico) eles estão em uma forma aniônica (com carga negativa).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais