Buscar

O que significa o período da transição a Idade Média e a Idade Moderna entre os séculos XV e XVI?

💡 3 Respostas

User badge image

María Emilia Ruiz

es un periodo en el que sufre un cambio

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O período moderno da história moderna segue as final da Idade Média da era pós-clássica . Embora os limites cronológicos do período estejam abertos ao debate, o período de tempo abrange o período após a última porção da era pós-clássica , conhecida como Idade Média , até o início da Era das Revoluções (c. 1800) e é diferentemente demarcada pelos historiadores como começando com a queda de Constantinopla em 1453, com o período da Renascença na Europa, as conquistas muçulmanas no subcontinente indiano.

Historiadores nas últimas décadas argumentaram que, do ponto de vista mundial, a característica mais importante do período moderno inicial era seu caráter globalizante. O período testemunhou a exploração e colonização das Américas e a ascensão de contatos sustentados entre partes anteriormente isoladas do globo.

Novas economias e instituições surgiram, tornando-se mais sofisticadas e globalmente articuladas ao longo do período moderno inicial. Esse processo começou nas cidades-estados medievais do norte da Itália , particularmente Gênova , Veneza e Milão, no oeste, e na Bengala indiana, no leste. O início do período moderno também incluiu a ascensão do domínio da teoria econômica do mercantilismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais