Buscar

A lógica do pensamento mecanicista reside na ideia de que as funções devem ser claras e definidas, sendo que o padrão de atuação dos envolvidos não

A lógica do pensamento mecanicista reside na ideia de que as funções devem ser claras e definidas, sendo que o padrão de atuação dos envolvidos não pode ir além do estipulado, propiciando um cenário rotinizado, burocratizado e altamente planejado. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Em algumas organizações, o modo mecanicista pode oferecer bases para uma operação eficaz. Em outras, porém, pode ter consequências desastrosas. Frente a isso, um dos maiores desafios com que se deparam muitas organizações é substituir esse tipo de organização e pensamento por ideias e enfoques novos. ( ) A abordagem do homem mecanicista implica dizer que o trabalhador é livre para pensar e apontar ideias inovadoras. ( ) Uma das críticas feitas ao modelo mecanicista pode ser observada no filme Tempos Modernos , de Charles Chaplin. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: a)\tF - V - F. b)\tV - V - F. c)\tV - V - V. d)\tV - F - V.

💡 8 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Sabe-se que a abordagem de modo mecanicista pode ser exemplificada pelo clássico filme denominado de “Tempos Modernos”, de Charles Chaplin. O filme retrata as formas de trabalho em meio aos sistemas de produção de massa taylorista e fordista no decorrer da Revolução Industrial, nos anos de 1920.

Assim sendo, nesse tipo de ambiente, o trabalhador é responsável por desempenhar somente uma função, de modo repetitivo, muitas vezes sem ter conhecimento total do processo, ou mesmo nem sabendo qual será o produto final ali produzido.

Portanto, diante disso, pode-se concluir que a alternativa correta é a D (V- F- V).

3
Dislike0
User badge image

Jean Viegas

reposta: v,f,v
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais