Buscar

qual celulas fazem parte do sistema imunitario

💡 3 Respostas

User badge image

Alexandre Clairton

As células que fazem parte do sistema imunitário são os neutrófilos, eosinófilos, basófilos, linfócitos T, linfócitos B, células NK, macrófagos, mastócitos e monócitos. Os neutrófilos são células muito importantes contra a invasão de microrganismos
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As células do sistema imune podem ser categorizadas como linfócitos, neutrófilos e monócitos / macrófagos. Estes são todos os tipos de sangue brancas células. As principais proteínas do sistema imunológico são predominantemente proteínas sinalizadoras (frequentemente chamadas de citocinas), anticorpos e proteínas do complemento.

O sistema imunológico é uma maravilhosa colaboração entre células e proteínas que trabalham juntas para fornecer defesa contra infecções. Essas células e proteínas não formam um único órgão como o coração ou o fígado. Em vez disso, o sistema imunológico está disperso por todo o corpo para fornecer respostas rápidas à infecção.

A medula óssea e o timo representam áreas de treinamento para duas células do sistema imunológico (células B e células T, respectivamente). O desenvolvimento de todas as células do sistema imunológico começa na medula óssea com uma célula-tronco hematopoiética. Essa célula é chamada de célula “stem” porque todas as outras células especializadas surgem dela. Devido à sua capacidade de gerar todo um sistema imunológico, esta é a célula mais importante em uma medula óssea ou transplante de células-tronco hematopoiéticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais