Buscar

Como preparar um extrato acelular a partir de pneumococos tipo IIIS?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O pneumococo é o nome vulgar da bactéria gram-positiva Streptococcus pneumoniae que faz parte do gênero Streptococcus e possui uma forma esférica/arredondada. Elas constituem a principal causa de pneumonia e meningite em seres humanos adultos, além de provocar diversas outras doenças.

Por sua vez, a célula trata-se da menor elemento vivo, atuando como uma unidade morfológica e funcional de todos os organismos vivos.

Para preparar um extrato celular com os pneumococos, o primeiro passo é o fracionamento celular (lise), isto é, o rompimento das membranas celulares da forma mais delicada possível. Para isso, coloca-se as células infectadas pela bactéria em uma solução de pH e concentração de sais parecidas com a do interior celular. Na sequência, sujeitam-se as células à ultrassons em um sonificador ou em um processo de agitação numa liquidificador de alta velocidade para fracionar as células. Ao fim de tal processo, estará pronto o extrato celular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais