Buscar

O que quer dizer saber é poder?

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

Oi Elaine sou Gabriel, é uma ótima pergunta a sua, saber significa poder a partir das relações estabelecidas muitas vezes por indivíduos com capacidade intelectual, esses mesmos, movem o mundo, tanto economicamente quanto culturalmente. Criam leis e ditam rumos filósoficos e políticos do mundo ou de seus países. A outra resposta é que indivíduos que possuem saber, sabem deslizar de problemas sociais e são capazes de cultivar sua identidade moral. Isso significa que não são fáceis de se enganar e sabem sair de movimentos de poder que ameaçam sua integridade. E não são suscetíveis ao pensando de massa.
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Diversos pensadores como Michel Foucault, Platão, Aristóteles já fizeram reflexões e expuseram seus pensamentos com relação a frase "Saber é poder". Basicamente, temos que a frase diz respeito ao que se poder fazer/conquistar através do conhecimento, isto é, uma pessoa que possui conhecimento, possui o poder com relação a situação em que vive.

Para o inglês Francis Bacon (\(1561{\text{ }} - {\text{ }}1626\)), por exemplo, tal expressão mostra a sua clara disposição para fazer dos conhecimentos científicos um instrumento prático que posa estabelecer o controle da realidade vivida por ele.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais