Buscar

Explique porque a água é considerada um solvente Universal​

💡 4 Respostas

User badge image

Julysom Julysom

É notório que a água está presente de maneira abundante no planeta terra e é capaz de dissolver grande parte das substancias que são conhecidas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Devemos ter em mente que o soluto consiste na substância está dispersa no solvente. Numa mistura da água e sal, por exemplo, a água é o solvente e o sal é o soluto.

Nesse contexto, é a composição química e os atributos físicos da água que a tornam um excelente solvente. As moléculas de água têm um arranjo polar dos átomos de oxigênio e hidrogênio - um lado (hidrogênio) tem uma carga elétrica positiva e o outro lado (oxigênio) tem uma carga negativa.

A água é capaz de dissolver uma variedade de substâncias diferentes, e é por isso que é um solvente tão bom, sendo chamada de "solvente universal" porque dissolve mais substâncias do que qualquer outro líquido. Isso é importante para todos os seres vivos da terra. Isso significa que onde quer que a água vá, seja através do solo ou através de nossos corpos, ela leva consigo produtos químicos, minerais e nutrientes valiosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais