Buscar

Quem foi Olga Benário? Explique seu relacionamento com Luiz Carlos Prestes durante o período político da época.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Olga foi uma ativista comunista. Filha do advogado judeu Leo Benario e Eugénie Gutmann Benario, nasceu na Baviera , onde ingressou na Liga da Juventude Comunista da Alemanha em 1923 , em Munique, aos quinze anos. Mais tarde, ele viveu em Berlim com Otto Braun, um experiente militante comunista.

Olga se destacou nas lutas de rua contra as milícias nazistas , até que ela e Braun foram presos. Embora ela tenha sido libertada, Braun não foi acusado de "traição". Olga participou do assalto à prisão de Moabit para libertar Braun e depois ambos conseguiram escapar para a União Soviética . Ele se separou de Braun em 1931 e foi casado por um curto período de tempo com o oficial russo BP Nikitin.

Ele viajou para o Brasil em 1934 , por determinação da Internacional Comunista , para apoiar o Partido Comunista do Brasil na preparação da revolução. Ela foi enviada de Leningrado , juntamente com Luís Carlos Prestes , mais tarde tornou-se seu parceiro e teve uma filha com ele, chamada Anita Leocádia Prestes . Em 1936, a polícia brasileira a impediu e, embora estivesse grávida, ela foi entregue por Getúlio Vargas ao regime da Alemanha nazista .

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais