Buscar

Explique o processo do formaçao e expansão territorial dos estados unidos​.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A primeira grande expansão do país veio com a compra da Louisiana de 1803, que dobrou o território do país, embora a fronteira sudeste com a Flórida espanhola tenha sido objeto de muita discussão até ser adquirida em 1821. O Oregon Country deu aos Estados Unidos acesso para o Oceano Pacífico , embora tenha sido compartilhado por um tempo com o Reino Unido.

No entanto, como o desenvolvimento do país mudou para o oeste, a questão da escravidão tornou-se demais para ignorar, pois houve uma luta para manter o número de estados livres do norte igual ao número de estados escravistas do sul, com vigoroso debate sobre se os novos territórios permitiriam a escravidão e eventos como o Missouri Compromise e o Bleeding Kansas . Isso veio à tona em 1860 e 1861, quando os governos dos estados do sul proclamaram a separação do país e formaram os Estados Confederados da América . A Guerra Civil Americana levou à derrota da Confederação em 1865 e à eventual readmissão dos estados àCongresso dos Estados Unidos .

A expansão do país para além da América do Norte começou em 1856 com a aprovação da Lei das Ilhas Guano , fazendo com que muitas ilhas pequenas e desabitadas, mas economicamente importantes, no Oceano Pacífico e no Mar do Caribe fossem reivindicadas.

A maioria dessas reivindicações acabou por ser abandonada devido a reivindicações concorrentes de outros países ou o guano ter sido extraído. A expansão do Pacífico culminou com a derrubada do Reino do Havaí em 1893 e sua anexação em 1898. O Alasca , a última grande aquisição na América do Norte, foi comprada da Rússia em 1867.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais