Buscar

De qual forma o Brasil lida com o impulso norte americano?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Como resultado das políticas pós-1964, o comércio externo expandiu-se substancialmente mais rápido que a economia como um todo. Houve um crescimento significativo nas exportações, especialmente manufaturados, mas também commodities. No entanto, as importações cresceram consideravelmente mais rapidamente, aumentando rapidamente o déficit comercial. Isso não representou um problema, no entanto, porque a entrada massiva de capital resultou em superávits no balanço de pagamentos.

O setor externo contribuiu substancialmente para altas taxas de crescimento, assim como a rápida expansão do investimento, incluindo uma parcela crescente de investimentos e investimentos públicos de empresas controladas pelo Estado. Além disso, o aumento da demanda por automóveis, bens duráveis e de luxo e habitação resultou de um rápido crescimento da renda dos estratos de renda mais alta e de planos de crédito criados para consumidores e compradores de casas pelas reformas do mercado de capitais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais