Buscar

Quais eram os objetivos da Revolução Inglesa nos campos da economia, da política e da sociedade?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Revolução Gloriosa de 1688-1689 substituiu o rei reinante, Jaime II, pela monarquia conjunta de sua filha protestante Maria e seu marido holandês, Guilherme de Orange. Foi a pedra angular da história Whig (aqueles que se opõem a uma sucessão católica) da Grã-Bretanha.

Segundo o relato de Whig, os eventos da revolução foram sem derramamento de sangue e o acordo da revolução estabeleceu a supremacia do parlamento sobre a coroa, colocando a Inglaterra no caminho da monarquia constitucional e da democracia parlamentar.

Mas ignora o quanto os eventos de 1688 constituíram uma invasão estrangeira da Inglaterra por outra potência européia, a República Holandesa.

Embora o derramamento de sangue na Inglaterra fosse limitado, a revolução só foi assegurada na Irlanda e na Escócia pela força e com muita perda de vidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais