Buscar

Conclusão da Revolução Inglesa do seculo XVII

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A revolução Inglesa é um do principais marcos da Idade Média e está compreendida entre os anos de 1640 e 1688. Ela se desenvolveu graças a crise que o modelo absolutista estava passando.

Nos anos anteriores a revolução, a economia inglesa estava em um de seus melhores momentos. A produção agrícola havia aumentado graças aos senhores feudais e aos pequenos latifundiários e as relações de trocas havia se concretizado sendo parte importante da economia. Porem o poder ainda era centralizado no rei, que fiscalizava, taxava e controlada todas as relações comerciais existentes. Dessa forma iniciou-se a Revolução Puritana, que dividiu os cidadãos. De um lado estavam aqueles que eram apoiadores da coroa e do absolutismo, e do outro estavam os burgueses e políticos progressistas que queriam a descentralização do poder e a livre concorrência econômica, já que a coroa possuía maior quantidade de terra e de poder político e econômico.

Desta revolução iniciou-se a guerra civil inglesa, que durou de 1641 à 1649, resultando na criação do parlamento. Mesmo após esse período, a tensão entre coroa e burguesia se intensificou, se estendendo pelas próximas décadas, até resultar na revolução Gloriosa em 1688, onde se estabilizou o modelo político inglês que está presente até hoje, a monarquia parlamentarista. A revolução inglesa pode ser chamada de a primeira revolução burguesa europeia e sem ela seria impossível criar as condições necessárias para que ocorresse a revolução industrial.

1
Dislike0
User badge image

Arão Roque

Entra em destaque a ramificação do capitalismo na Europa, e os acontecimentos provenientes da revolução inglesa. Um ponto-chave dessa análise e que, a monarquia não estava mais prevalecendo, o que começou a prevalecer foi o capitalismo, que reestruturou não só a Europa, mais como todo o mundo de forma econômica, social e política.

O que é mais visto em meio aos acontecimentos é uma guerra por poder econômico, uma disputa política de quem iria administrar essa nova reestruturação econômica, mais considerando aos acontecimentos ocorridos na idade média, pode - se afirmar que, a forma em que os camponeses eram obrigados a viverem e trabalharem na idade média como uma forma de sobrevivência, e enquanto nesse novo processo, isso também continuava acontecendo.

O desenvolvimento do capitalismo se deu por um movimento social, apoiando o parlamento a conquistar a vitória para a derrubar a antiga ordem que dominava a sociedade. Uma questão que influenciou nessa demanda foi o conflito entre puritanos e anglicanos, que de tal forma era expresso que a igreja direcionava os passos do homem, e gerava um combate social que abrangia religiosidade. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais