Buscar

Indicadores são instrumentos de gestão e avaliação da situação de saúde, para documentar as desigualdades, determinar grupos com maiores necessidades,

Indicadores são instrumentos de gestão e avaliação da situação de saúde, para documentar as desigualdades, determinar grupos com maiores necessidades, estratificando o risco epidemiológico e identificando áreas críticas. Possibilitam que profissionais monitorem e avaliem os eventos que acometem a população, as condições de risco à saúde, a fim de adequar e melhorar a qualidade da assistência. Dentre os indicadores de mortalidade mais utilizados para avaliar o nível se saúde, há: I. Mortalidade infantil. II. Mortalidade por doenças transmissíveis. III. Incidência. Assinale a alternativa correta: a. Somente os itens I e II são verdadeiros. b. Os itens I, II e III são verdadeiros. c. Somente o item I é verdadeiro. Incorreto d. Somente o item II é verdadeiro. e. Somente o item III é verdadeiro.

💡 9 Respostas

User badge image

Tainá Cardoso

I e II

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A taxa de mortalidade geral é a proporção de pessoas que morrem em relação à população total em um período de tempo, a taxa de mortalidade específica refere-se à proporção de pessoas com um particular característica que morre em relação ao número total de pessoas que têm essa característica (a taxa de mortalidade por idade, ou a taxa de mortalidade por grupo social são exemplos de taxas específicas).

A taxa de mortalidade mede a frequência das mortes de uma população ao longo de um período de tempo e normalmente se refere a um ano civil. Esses dados são usados para verificar o estado negativo de desenvolvimento de uma população. A taxa de mortalidade para um determinado ano é igual a mil vezes a razão entre o número de mortes naquele ano e a população média, isto é, o número médio de mortes em uma população de mil habitantes em um determinado ano.

0
Dislike0
User badge image

Fabiana Alves souto

 Somente os itens I e II são verdadeiros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais