Buscar

O Tratado de Tordesilhas:a) Era um acordo entre Espanha e Portugal mediado pela Inglaterra.b) Foi resultado de uma guerra entre Espanha e Portugal.c)

O Tratado de Tordesilhas: a) Era um acordo entre Espanha e Portugal mediado pela Inglaterra. b) Foi resultado de uma guerra entre Espanha e Portugal. c) Dividia a África entre Espanha e Portugal. d) Foi um acordo entre Espanha e Portugal mediado pela Igreja Católica. e) O Tratado de Tordesilhas é uma fronteira natural.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O Tratado de Tordesilhas foi o compromisso assumido na cidade de Tordesilhas - localizada na atual província de Valladolid , na Espanha -, em 7 de junho de 1494 , entre os representantes de Isabel e Fernando , reis de Castela e Aragão , por um lado, e os do rei Juan II de Portugal , por outro, sob os quais foi estabelecida uma distribuição das áreas de navegação e conquista do Oceano Atlântico e do Novo Mundo por uma linha situada 370 milhas para o oeste das ilhas de Cabo Verde , a fim de evitar conflitos de interesses entre a Monarquia eo Reino de Portugal . Na prática, este tratado garantiu ao reino de Portugal que os espanhóis não interfeririam em sua rota do Cabo da Boa Esperança , e vice-versa, o primeiro não o faria nas recém-descobertas Antilhas .

Embora o acordo sobre limites no Oceano Atlântico seja conhecido pelo tratado de Tordesilhas, nesse dia outro tratado foi assinado em Tordesilhas pelo qual as pescarias do mar entre o Cabo Bojador e o Rio de Oro , e os limites do Reino de Fes no norte da África .

Portanto, a alternativa correta é a alternativa D.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais