Buscar

A ocupação do interior do brasil foi impulsionado pelo desenvolvimento de diferença e atividades econômicas, quais foram estas?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O período da economia baseada no açúcar (1530 - c. 1700) é conhecido como a era do açúcar no Brasil. O desenvolvimento do complexo de açúcar ocorreu ao longo do tempo, com uma variedade de modelos. As dependências da fazenda incluíam uma casa-grande, onde o dono da fazenda vivia com sua família, e a senzala , onde os escravos eram mantidos.

Um notável estudo inicial desse complexo é do sociólogo brasileiro Gilberto Freyre .Inicialmente, os portugueses contavam com escravos nativos para trabalhar na colheita e processamento de cana-de-açúcar, mas logo começaram a importar escravos negros africanos . Portugal possuía várias instalações comerciais na África Ocidental, onde escravos eram comprados de comerciantes africanos. Esses escravos foram então enviados por navio para o Brasil, acorrentado e em condições de muita gente.

Os portugueses tentaram restringir severamente o comércio colonial, o que significa que o Brasil só podia exportar e importar mercadorias de Portugal e de outras colônias portuguesas. O Brasil exportou açúcar, tabaco, algodão e produtos nativos e importou de Portugal vinho , azeite , têxteis e artigos de luxo - estes últimos importados por Portugal de outros países europeus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais