Buscar

19) descreva as características principais do reino dos fungos (tipo de célula quantidade de célula forma de alimentação).

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O reino dos fungos, como referido na questão possui nome científico "Reino Fungi". Este último é formado por organismos eucarióticos, sendo eles fungos (bolores), leveduras e alguns cogumelos.

Neste reino, existem organismos que são classificados como unicelulares e outros organismos que são classificados como pluricelulares. Podemos citar como exemplos, os organismo referenciados acima, sendo eles as leveduras (seres unicelulares) e os cogumelos (seres pluricelulares).

Com relação a alimentação, temos que se trata de um reino que possui seres heterotróficos, isto é, eles não são capazes de sintetizar seu próprio alimento. Dessa maneira, eles realizam a absorção de compostos após a digestão extracorpórea, para que assim mantenham os nutrientes necessários para a realização de suas atividades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais