Buscar

1) explique por que os fungos foram por muito tempo classificados no reino vegetal e por que atualmente têm um reino individual.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Antigamente os fungos eram classificados como pertencentes ao reino das Plantae devido ao fato deles possuírem paredes celulares rígidas e de algumas espécies crescerem do solo de forma semelhante as plantas. Porém com o avanço de estudos sobre esses organismos percebeu-se que eles são mais próximos dos animais do que das plantas: eles não possuem clorofila, são heterotróficos, reservam energia na forma de glicogênio e sua parede celular é composta por quitina e não celulose como as das plantas.

Esses motivos mostraram que os fungos são distantes o suficente de ambos reinos Plantae e Animalia para que ganhassem o seu próprio, o reino Funghi.

1
Dislike0
User badge image

Alessandra Sousa e Silva

Antigamente os fungos eram classificados como pertencentes ao reino das Plantae devido ao fato deles possuírem paredes celulares rígidas e de algumas espécies crescerem do solo de forma semelhante as plantas.

1
Dislike0
User badge image

Nathy Reimberg

Alguém que faz trabalho de biomedicina?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais