Buscar

Uma fila de prioridades agrupa elementos de forma que cada um dos elementos pode ter maior ou menor importância para a aplicação. Nesse tipo de fila é

Uma fila de prioridades agrupa elementos de forma que cada um dos elementos pode ter maior ou menor importância para a aplicação. Nesse tipo de fila é possível inserir elementos a qualquer instante e em qualquer posição do arranjo, de acordo com sua prioridade. Já a remoção é sempre feita no elemento de maior prioridade. - OLIVEIRA, P. M.; PEREIRA, R. L. Estrutura de Dados II. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2019. Analise as afirmações a seguir em relação HeapSort: I. Uma estrutura de dados heap pode ser definida como uma árvore binária com algumas propriedades adicionais. II. O maior elemento entre todos sempre estará armazenado na raiz. III. Se a intenção fo ordenar o vetor em ordem crescente, deve-se trocar o maior elemento da raiz pelo elemento que se encontra ao final da heap. IV. O uso de um pivô em uma posição aleatória durante o processo de partição posicional o menor elemento no final do vetor. É correto o que se afirma em: A. I e II, apenas. B. II e III, apenas. C. I, II e III, apenas. D. II, III e IV, apenas. E. Todas as alternativas.

💡 3 Respostas

User badge image

rodrigo

?????

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da alternativa representada pela letra C, isto é, acerca da relação HeapSort, apenas as sentenças indicas pelos itens I, II e III estão corretas. Isto porque, como é dito no próprio texto, o heapsort organiza os elementos por ordem de prioridade, ou seja, se trata de um algoritmo de ordenação generalista e, dessa maneira, o mesmo faz parte do conjunto de algoritmos que realizam a ordenação por seleção.

Dessa forma, de acordo com as informações descritas acima, podemos afirmar que com relação ao heapsort, apenas as sentenças I, II e III são verdadeira, então, marcamos a letra C como resposta para a questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais