Buscar

descrever de forma objetiva cada etapas que devem ser seguidas pelo o empreendedor que deseja alcançar em seu novo negócio?

💡 3 Respostas

User badge image

Ingra Oliveira

Identificar e avaliar a oportunidade;
- criação e abrangência da oportunidade;
- valores percebidos e reais da oportunidade;
- riscos e retornos da oportunidade;
- oportunidade versus habilidades e metas pessoais;
- situação dos competidores.
Essa seria a fase mais difícil. O conhecimento, a percepção, o feeling, do empreendedor, tornam-se fundamentos essenciais desse processo. Enquanto que muitos dizem que isso ocorre por sorte, tantos outros afirmam que sorte é o encontro da competência com a oportunidade.

Desenvolver o plano de negócios;
- Sumário Executivo;
- O conceito do negócio;
- Equipe de Gestão;
- Mercado e Competidores;
- Marketing e Vendas;
- Estrutura e Operação;
- Análise estratégica;
- Plano Financeiro;
- Anexos

Essa talvez a fase que mais exija trabalho para os empreendedores de primeira viagem. Ela envolve conceitos que devem ser entendidos e expressos de forma escrita, em poucas páginas, dando forma a um documento que sintetiza toda a essência da empresa, sua estratégia de negócio, seu mercado e competidores, como vai gerar receitas, dentre outros.

Determinar e captar os recursos necessários;
- Recursos pessoais;
- Recursos de Amigos e parentes;
- Capitais de Risco;
- Bancos;
- Governo;
- Incubadoras.
Determinar os recursos necessários é consequência do que foi feito e planejado no plano de negócios. Já a captação de recursos pode ser feita de diferentes formas e por meio de várias fontes distintas.

Gerenciar a empresa criada;
- Estilo de Gestão;
- Fatores críticos de sucesso;
- Identificar problemas atuais e potenciais;
- Implementar um sistema de controle;
- Profissionalizar a gestão;
- Entrar em novos mercados.

Gerenciar a empresa parece ser a parte mais fácil, pois as outras já foram feitas. Mas não é bem assim. Cada fase do processo empreendedor tem seus desafios e aprendizados. Muitas vezes, o empreendedor identifica uma excelente oportunidade, elabora um bom plano de negócios e vende a sua ideia para investidores que acreditam nela e concordam em financiar o novo empreendimento.

4
Dislike0
User badge image

little jess

As etapas do processo empreendedor são representadas por:

1) identificação e avaliação da oportunidade - basicamente, o empreendedor é visto como uma pessoa visionária, ou seja, ele consegue enxergar oportunidades de negócios em diferentes momentos da economia.

2) desenvolvimento do Plano de Negócios - trata-se de um documento formal com os principais aspectos sobre o negócio, tais como: público-alvo, características dos produtos e serviços ofertados, viabilidade financeira e pontos fortes e fracos do empreendimento.

3) captação de recursos para o empreendimento - que pode ocorrer com empréstimos e/ou financiamentos junto às instituições financeiras (bancos de investimentos e bancos múltiplos).

4) gerenciamento do negócio.


0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

O empreendedor é um visionário que consegue enxergar uma oportunidade e criar novos negócios  

Identificando e avaliando uma oportunidade, ou seja, enxerga uma oportunidade de negócios mesmo em diferentes momentos econômicos.

Desenvolve um plano de negócio definindo as características dos produtos ou serviços como pontos fortes e fracos, público-alvo que quer alcançar.

Capita recursos como empréstimos ou financiamentos em instituições financeiras muitas vezes, o empreendedor identifica uma excelente oportunidade e vende a sua ideia para investidores que concordam em financiar.

Gerencia o negócio aprendendo e sabendo lidar com desafios diários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais