Buscar

O que é o postulado de Koch?

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Robert Koch tornou-se famoso pela descoberta do bacilo da tuberculose em 1882, apresentando as suas conclusões sobre 24 março de 1882 e o bacilo da cólera em 1883 e também pelo desenvolvimento de 4 postulados. Ele é considerado o fundador da bacteriologia.

Os quatro postulados de Koch são:

  1. O micro-organismo deve estar sempre presente nas lesões de hospedeiros doentes, chamado de associação constante;
  2. O micro-organismo deve ser isolado e cultivado em cultura pura;
  3. O micro-organismo isolado deve reproduzir os sintomas quando inoculado em um hospedeiro sadio;
  4. O micro-organismo deve ser reisolado do hospedeiro, inoculado artificialmente e corresponder, em todas as suas características, com o isolado das lesões.

Ele recebeu o Prêmio Nobel de Medicina em 1905. O trabalho de Koch foi isolar o organismo causador da doença e fazê-lo crescer em cultura pura, usando -o para induzir a doença em animais de laboratório, se necessário, o preá, isolando novamente o germe de animais doentes para verificar a sua identidade comparando com o germe original.

Ele inventou métodos para extrair o bacilo de amostras de sangue e fazê-lo crescer em culturas puras. Ele descobriu que, enquanto ele era incapaz de sobreviver por longos períodos fora do hospedeiro, ele poderia criar endosporos que poderiam. Ele também descobriu o agente causador da doença do antraz.

1
Dislike0
User badge image

Gustavo Rossi

  1. A predominância da doença deve ser claramente elevada nos expostos ao agente infeccioso, comparados aos dos não expostos.
  2. A exposição ao microrganismo suspeito pela causa da doença deve ser constante nos enfermos de tal doença comparados a outros grupos não enfermos da mesma doença, onde são constante os fatores de risco.
  3. A incidência da doença em determinada área exposta ao microrganismo deve ser elevada comparados a áreas não expostas.
  4. Ao ser exposto pelo microrganismo suspeito, deve logo em seguida haver a doença, tendo sua distribuição e tempo de incubação seguindo um parâmetro.
  5. Uma aparição patológica do hospedeiro, quando exposto ao microrganismo suspeito de nível biológico podendo ser benigno ou maligno.
  6. Uma resposta notável do aparecimento de sintomas no hospedeiro ao entrar em contato com o agente infecioso pela primeira vez, ou a amplitude dos sintomas se já tiver sido contaminado anteriormente.
  7. A reintrodução da doença acontece com mais frequência nos expostos adequadamente ao agente infecioso comparado aos não expostos.
  8. Interferências no agente infeccioso como modificações e eliminação podem diminuir a taxa de existência da doença.
  9. Métodos com prevenção e modificação dos hospedeiros quando expostos pode diminuir a incidência da doença ou elimina-la.
  10. Todos os estudos presentes a doença e seus agente infecciosos devem apresentar características que entrem nos ramos da biologia e da epidemiologia.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais