Buscar

Processo

PERGUNTA 2

  1. As organizações orientam-se no mercado, ou seja, definem suas estratégias, filosofias e ações com base nas orientações e/ou filosofias de marketing, as quais são apresentadas como: orientação à produção e ao produto, orientação às vendas, orientação ao marketing e orientação societal. 
     
    Considerando as informações apresentadas e o conteúdo estudado, avalie as afirmativas a seguir referentes à orientação às vendas.
     
    I. As organizações utilizam ações de promoção de vendas como forma de esforços para atrair consumidores.
    II. Nesse tipo de orientação, algumas organizações esquecem de focar suas ações nos consumidores e focam suas atividades apenas na necessidade de vender.
    III. Realiza suas ações com base em três dimensões, relacionadas ao lucro para a empresa, à satisfação dos desejos dos clientes e ao interesse dos públicos.
      
    Está correto o que se afirma em:

       

    I, II e III.

       

    III.

       

    I e II.

       

    I.

       

    II e III.

💡 1 Resposta

User badge image

Nathalia MARCELINO

Resposta Correta. 1 e II

A afirmativa I está correta, pois o uso da promoção de vendas funciona como estímulo e atrativo para a compra de produtos pelos consumidores, afinal, acredita-se que sem esses estímulos os consumidores não estão propensos a comprar. A afirmativa II está correta, pois podemos encontrar organizações com foco apenas nas vendas e lucros, e se esquecem das necessidades de seus públicos. A afirmativa III está incorreta, pois as informações apresentadas referem-se à orientação societal, em que o marketing societal se baseia em três dimensões: lucro para a empresa, satisfação dos desejos dos clientes e interesse dos públicos, visando assumir responsabilidades com a sociedade e com o meio ambiente.

0
Dislike1

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais