Buscar

"É o centro da polarização econômica dos Estados Unidos. Concentra metade da população do país e 80% do seu parque industrial. Essa população,

"É o centro da polarização econômica dos Estados Unidos. Concentra metade da população do país e 80% do seu parque industrial. Essa população, basicamente urbana forma o maior mercado consumidor mundial e constitui a maior concentração urbano-industrial do mundo." O trecho se refere: a) à região de Los Angeles. b) à grande região das Planícies Centrais. c) ao Sun-belt. d) à planície dos Grandes Lagos. e) ao Nordeste do país.

💡 17 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Países desenvolvidos tendem a possuir uma grande quantidade de indústrias para dessa forma gerar altos lucros. No entanto, as empresas podem gerar uma grande quantidade de poluentes na atmosfera.

Os Estados Unidos da Américas consolidaram-se como a maior potência do mundo, possuindo territórios estratégicos e de fundamental importância para aumentar sua economia cada vez mais e o monopólio mundial.

A região do país que possui maior concentração industrial, influencia a maioria das empresas presente na bolsa de valores americana, trata-se da região nordeste do país, sendo portanto a alternativa E a que responde corretamente a questão.

2
Dislike2
User badge image

Estudante PD

letra E

1
Dislike0
User badge image

Duda Gomes

letra e

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais