Buscar

Um sistema termodinâmico no qual massa cruza a sua fronteira é chamado de . Para esses sistemas, dois pilares da termodinâmica são o , também chamado

Um sistema termodinâmico no qual massa cruza a sua fronteira é chamado de . Para esses sistemas, dois pilares da termodinâmica são o , também chamado de , e o , que expressa a conservação de , a qual não pode ser criada e nem destruída, apenas transformada. Qual alternativa a seguir traz as palavras que completam as lacunas do texto-base na ordem correta? a) Volume de controle; balanço de volume; equação da continuidade; balanço de massa; energia. b) Sistema fechado; balanço de massa; equação da continuidade; balanço de energia; energia. c) Volume de controle; balanço de energia; equação da continuidade; balanço de massa; massa. d) Sistema fechado; balanço de energia; equação do trabalho; balanço de massa; massa. e) Volume de controle; balanço de massa; equação da continuidade; balanço de energia; energia.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A resposta correta é a letra D.

Sistema fechado: é um sistema em que se permite a troca de energia entre um sistema e seus vizinhos. No sistema fechado é possível que haja troca de energia, calor, trabalho, entropia e volume. Esse sistema não pode ser confundido com o sistema isolado.

Balanço de energia: é a aplicação da primeira Lei de Termodinâmica em que se baseia na transformação de energia de um sistema.

Balanço de massa: é a utilização do fundamento da conservação de massa. O balanço de massa é utilizado na engenharia e em análises ambientais.

Massa: é relacionado com o peso de um objeto.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais