Buscar

Esses fluxos passam pelas etapas de suprimento, a produção e a distribuição, que vai do fornecedor ao cliente, e uma retroalimentação

Wood e Zuffo (1998, p.59) dizem que, “a função logística passa a englobar processos de negócios fundamentais para a competitividade empresarial, e a estrutura integrada de logística passa, nesta fase, a orquestrar toda a cadeia de suprimentos, da entrada de matérias-primas até a entrega do produto final”.

WOOD Jr., T.; ZUFFO, P. K. Supply Chain Management. RAE – Revista de Administração de Empresas, v.38, n.3, p.55-63, 1998.

 

Conforme o texto-base, existem dois fluxos que alimentam a cadeia de suprimentos. Esses fluxos passam pelas etapas de suprimento, a produção e a distribuição, que vai do fornecedor ao cliente, e uma retroalimentação. Marque a alternativa correta que indica esses dois fluxos.

  a.

Fluxo de materiais e fluxo de informações.

  b.

Fluxo de comunicação e Fluxo de informação.

  c.

Fluxo de transporte e entrega do pedido.

  d.

Fluxo de produtos e Fluxo de serviços.

  e.

Fluxo de atividades de produção e atividades de suprimentos.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A pergunta é bastante direta: os dois fluxos mencionados pelo texto são:

  • o fluxo de materiais, essencial na cadeira logística, já que é o que possibilita o funcionamento da produção; e
  • o fluxo de informações, também de enorme importância ao bom funcionamento da cadeia logística: sem as informações, ou com problemas nestas, podem surgir inúmeros problemas na produção, assim como a produtividade ser drasticamente reduzida.

Portanto, a alternativa correta é a a. Fluxo de materiais e fluxo de informações.

É importante, neste contexto, fazer uma criteriosa verificação das informações fornecidas pelo enunciado. Alguns detalhes, mesmo que possam parecer insignificantes, são muitas vezes os elementos a revelar a resposta da questão, evitando errar por descuido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais