Buscar

Alguém tem um resumo da portaria 1600?

Respostas

47 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Lucas Gonçalves da Silva

pior que ta dificil encontrar

0
Dislike0
User badge image

Nathalia antunes

bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2011/prt1600_07_07_2011.html

0
Dislike0
User badge image

Heron Davlis

ESCOLA TÉCNICA POTIGUAR
CURSO TEC. DE SAÚDE BUCAL


















Aluno: Heronivles Davlis Dos Santos Dantas Silveira
Tema: Resumo; Portaria n 1.600, de 7 de Setembro de 2011

































A política nacional de atenção às urgência e institui a rede de atenção às urgência no sistema único de saúde (SUS). Vem apresentando Ferramenta potentes para esse processo de racionalização do atendimento na rede de urgência e emergência.
Trata-se do acolhimento com classificação de risco.a intenção do mistério da saúde é integrar todos os equipamentos de saúde com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral para os usuários.

Os atendimentos de urgência e emergência seja de forma ágil e oportuno, garantindo as políticas que estão apresenta no artigo 196 da constituição Federal, que a igualdade completa para todos os indivíduos.

Contemplando a classificação de risco aplicando a universalidade que é determina que todos os cidadãos brasileiros, sem qualquer tipo de discriminação, tenha acesso às ações e serviços de saúde. Equidade consiste na adaptação da regra existência à situação concreta, observado -se os critérios de justiça adapta a regra a um caso específico. Integralidade que se destina a conjugar as ações direcionadas à materialização da saúde como o direito e com serviço.

Com a nova com geração dos serviços de urgência e emergência, que foi apresentada no texto, devemos repensar aquela imagem de que somente os hospitais podem atuar nesse âmbito. Hoje, vemos cada vez mais a articulação entre os níveis assistenciais fazer uma rede de urgências e emergências sólida.
Partindo do princípio do atendimento integral, todos os profissionais de saúde atuam nessa rede, isso pode ocorrer de forma multidisciplinar e intersetorial.














REFERÊNCIAS
BRASIL. Ministério da Saúde. Protocolos da unidade de emergência: uma experiência do Hospital São Rafael – Monte Tabor. 10. Ed. Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2002. 204 p.: il. (Série A. Normas e Manuais Técnicos). Disponível em: < http:// goo.gl/69mOcf>. Acesso em: 27 jan. 2015.
Secretaria de Atenção à Saúde. Política Nacional de Humanização: HumanizaSUS: gestão participativa: cogestão. 2. ed. rev. Brasília, DF: Ministério da Saúde, 2009. 20 p. (Série B. Textos Básicos de Saúde). Disponível em: < http://goo. gl/5c27kw>. Acesso em: 27 jan. 2015.

SERVIN, S. C. N. et al. Protocolo de acolhimento com classi cação de risco: Política Municipal de Humanização – PMH. São Luís, MA: SEMUS, 2010. 31 p. Disponível em: < http:// goo.gl/EgJUQL>. Acesso em: 27 jan. 2015.
Art. 16. Fica revogada a Portaria nº 1863/GM/MS, de 29 de setembro de 2003, publicada no Diário Oficial da União nº 193, de 6 de outubro de
0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina