Buscar

Que efeito medicamentos imunossupressores podem causar em pacientes infectados com vírus de imunodeficiência humana no seu processo litico?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os imunossupressores são medicamentos cuja função é diminuir a atividade do sistema imune, eles são muito empregados para evitar a rejeição de orgãos em pacientes que sofreram transplante.

Por muito tempo acreditou-se que os imunossupressores seriam contraindicados a pacientes infectados com o vírus da imunodeficiência humana (HIV), uma vez que um organismo com seu sistema imune suprimido poderia ser favorável a replicação viral, porém hoje em dia estudos indicam que algumas drogas imunossupressoras podem na verdade ter ação antiviral. Uma O HIV só se replica em células T CD4 ativadas, portanto drogas que impedem a ativação dessas células estariam por tabela impedindo a replicação desse vírus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais