Buscar

discurciva

Um jovem empreendedor, chamado André, decide abrir uma pequena fábrica de roupas com foco na população de baixa renda. Ele sabe que terá de vender seus inúmeros concorrentes, que fabricam produtos muito parecidos com os seus. André tem consciência de que os inúmeros consumidores têm muitas opções de fornecedores dos mesmos produtos que irá fabricar. Da mesma forma, sabe que outros novos concorrentes podem surgir oferecendo os mesmos produtos, em razão da facilidade de entrada neste tipo de negócio.
O texto descreve uma, dentre várias estruturas de mercados (ou formato de mercado), da qual uma empresa pode estar inserida. Com base no texto e no conteúdo do material de aula, cite o nome da estrutura de mercado (ou formato de mercado) da qual a empresa do André está inserida.

💡 1 Resposta

User badge image

pity Za Bel

Concorrência perfeita: nessa estrutura os mercados são competitivos e as empresas maximizam seus lucros. Já os consumidores são racionais, ponderam custo e benefícios, decidem com base em seus interesses individuais. A concorrência perfeita gera como vantagens uma economia eficiente e a concorrência determinará apropriação da renda.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais