Buscar

28) A era da falta d’água. Uma previsão catastrófica marca o colapso da água no mundo para o ano 2025. Foi dada a largada para a corrida em busca de

28) A era da falta d’água. Uma previsão catastrófica marca o colapso da água no mundo para o ano 2025. Foi dada a largada para a corrida em busca de soluções. Qual das alternativas abaixo, melhor traduz a idéia do texto? a) A abertura de novos poços para o consumo desse produto traz sempre o risco de extinção, independentemente do ambiente apresentado. b) O uso descontrolado da água, o desmatamento dos leitos fluviais, as queimadas e o assoreamento são alguns dos elementos que mais contribuem para o desaparecimento desse importante recurso. c) A expansão dos sistemas agrícolas no mundo, principalmente nesse século, refletem o crescimento populacional dos últimos 50 anos e, juntos, contribuem para a diminuição das reservas de água. d) Com as facilidades tecnológicas de hoje, pode-se apostar na fartura da água futuramente, pois já estamos conseguindo reciclar esgotos, espremer nuvens, transportar iceberg e dessalinizar a água do mar. e) Por tratar a água como um recurso inesgotável, a humanidade começa a fugir para os centros urbanos, onde o armazenamento e o tratamento são mais eficazes que na zona rural.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a água é o bem mais precioso existente na Terra, pois, ele é de extrema importância para todos os seres humanos, animais e outros seres vivos.

Contudo, com a crescente expansão do número de pessoas no planeta os níveis de consumo de água aumento bastante, além desse fator estar atrelado ao fato de que não houve políticas sustentáveis desenvolvidas ao mesmo tempo do aumento dessa população, resultando no fato de que houve um déficit ambiental, comprometendo todos os países. Além disso, podemos citar a poluição, as queimadas, o desperdício de água, a poluição dos lençóis freáticos, dentre outros, contribuíram de forma alarmante para as mudanças climáticas e com a redução da água doce.

Por fim, ao analisarmos as alternativas, foi possível verificarmos que a resposta correta é a letra “C”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais