Buscar

(FUVEST-SP) A obstrução dos bronquíolos impede que o oxigênio atinja:a) a faringe.b) o esôfago.c) a laringe.d) a traquéia.e) os alvéolos.

(FUVEST-SP) A obstrução dos bronquíolos impede que o oxigênio atinja: a) a faringe. b) o esôfago. c) a laringe. d) a traquéia. e) os alvéolos.

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os bronquíolos são as pequenas vias aéreas nas quais os brônquios se dividem nos alvéolos pulmonares. traquéia leva o ar para os brônquios, de lá para os bronquíolos e, finalmente, para os alvéolos pulmonares, e retorna na forma de dióxido de carbono da mesma maneira. Esse ciclo é continuado sucessivamente para moldar o processo total de respiração. Eles não têm cartilagem, a parede é apenas musculatura lisa.

Como o resto das vias aéreas, o bronquíolo é estofado internamente por cílios que favorecem a expulsão de microrganismos e resíduos do trato respiratório. Entre esses cílios estão as células caliciformes, que secretam muco que ajuda a proteger o revestimento dos brônquios e aprisionar os microrganismos.

R: letra e.

0
Dislike0
User badge image

marcella martinez

os alveolos

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais