Buscar

Diferencie e exemplifique parazoário e metazoário.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Parazoa forma um taxon na categoria de subreino que está na base da árvore filogenética do reino animal, em oposição a subreino. Geralmente agrupa uma única borda, a Porifera, que não possui músculos, nervos e órgãosinterno, que em muitos casos se assemelha a uma colônia celular e não a um organismo multicelular. Ocasionalmente, Parazoa reúne Porifera e Archaeocyatha, um grupo de esponjas extintas às vezes consideradas uma extremidade separada.

Os metazoários constituem um amplo grupo de organismos eucarióticos, heterotróficos, multicelulares e de tecidos (exceto poríferos ). Eles são caracterizados por sua ampla capacidade de movimentação. A mobilidade é a característica mais marcante dos organismos deste reino, mas não é exclusiva do grupo, o que resulta na designação de certos organismos, chamados protozoários.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais