Buscar

(Ufrrj 2005) Leia o texto e responda.A divisão do mundo em Estados Nacionais, com fronteiras, moedas ealfândegas, cria barreiras para a livre circulaç

(Ufrrj 2005) Leia o texto e responda. A divisão do mundo em Estados Nacionais, com fronteiras, moedas e alfândegas, cria barreiras para a livre circulação de mercadorias, serviços, capitais e pessoas. Embora não seja recente, a tendência de regionalização do mundo em blocos econômicos acentuou-se no início da década de 1990, coincidindo com o fim da Guerra fria e a emergência da globalização. Adap. MOREIRA, J. C. e SENE, E. "Geografia para o ensino médio: geografia geral e do Brasil. São Paulo: Scipione, 2002. p. 360. Tendo em vista que o Mercado Comum do Sul (MERCOSUL) é um dos blocos econômicos regionais, cite: a) 3 (três) países que fazem parte desse bloco. b) 2 (duas) características que o diferenciam dos demais blocos econômicos.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Fundada em 1991, como parte do Tratado de Assunção,o Mercado Comum do Sul, busca estabelecer uma integração econômica, com base nas políticas comerciais entre países da América do Sul. Atualmente fazendo parte do Mercado, estão países como a Argentina, o Brasil e o Paraguai entre outros.

Uma das características do Mercado Comum do Sul, é a preocupação com a manutenção da integração econômica que se baseiam na relação política com os demais países participantes, além de buscar novas áreas de exploração e desenvolvimento, pode podem ser utilizadas novas técnicas e modelos de trabalho, visando o progresso e as relações internacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais