Buscar

(FEBA - SP) Assinale a alternativa em que ocorre aliteração: a) "Água de fonte .......... água de oceano ............. água de pranto. (Manuel

(FEBA - SP) Assinale a alternativa em que ocorre aliteração: a) "Água de fonte .......... água de oceano ............. água de pranto. (Manuel Bandeira) b) "A gente almoça e se coça e se roça e só se vicia." (Chico Buarque) c) "Ouço o tique-taque do relógio: apresso-me então." (Clarice Lispector) d) "Minha vida é uma colcha de retalhos, todos da mesma cor." (Mário Quintana) e) N.d.a.

💡 3 Respostas

User badge image

ALUNO ALUNO 1

08. B - b) “A gente almoça e se coça e se roça e só se vicia.” (Chico Buarque)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabe-se que a figura de linguagem conhecida por aliteração é expressa pela repetição de sons consonantais que são idênticos ou semelhantes.( Exemplo: O rato roeu a roupa do rei de Roma; Três tigres tristes roendo três tigelas de trigo) onde pode-se perceber que há uma repetição de sons, nos exemplos, das letras consonantais R e T, de forma respectiva.

Portanto, verifica-se que analisando as alternativas colocadas pelo enunciado sob comento, verifica-se, então, que a alternativa que melhor se enquadra como resposta da questão, está presente no item A, onde ocorre a repetição da palavra Água.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais