Buscar

Resposta para a pergunta

A vida no planeta Terra é resultado de 3,5 bilhões de anos de evolução e ao longo deste inimaginável tempo, espécies surgiram e desapareceram. O número exato de espécies existentes é desconhecido, mas as estimativas apontam para cerca de 8,7 milhões, embora a ciência só tenha identificado cerca de 1,7 milhão. ​Quanto mais rica é a diversidade biológica, maior é a oportunidade para descobertas no âmbito da medicina, da alimentação, do desenvolvimento econômico, e de respostas adaptativas às alterações ambientais. A variedade da vida e a utilização sustentável dos seus recursos são uma medida de segurança. O tema diversidade apareceu nas agendas diplomáticas, pela primeira vez, em junho de 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente Humano, em Estocolmo. A crescente preocupação da comunidade internacional em relação à perda sem precedentes da diversidade biológica levaria, anos mais tarde, à criação de um instrumento legal, para reverter esta situação. Em 1992, durante a ECO-92 – a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (CNUMAD) –, realizada no Rio de Janeiro foi estabelecida a Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB), hoje, o principal fórum mundial para questões relacionadas.
 

​Disponível em: https://is.gd/T2WbbL Acesso em: 19 Ago. 2019.


Sobre a convenção estabelecida na ECO-92, leia as assertivas.

I. A convenção sobre diversidade biológica visa conservar a diversidade biológica, utilizar sustentavelmente seus componentes e repartir justa e equitativamente os benefícios derivados da utilização dos recursos genéticos.
II. O decreto legislativo n. 2 de 1994 aprovou o texto da Convenção sobre Diversidade Biológica, assinada durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em Estocolmo, Suécia .
III. A Política Nacional da Biodiversidade apresenta princípios que derivam daqueles estabelecidos na Convenção sobre Diversidade Biológica.

É correto o que se afirma em: 

 

Alternativas

 

Alternativa 1:

I, apenas.

 

Alternativa 2:

I e II, apenas.

 

Alternativa 3:

I e III, apenas.

 

Alternativa 4:

II e III, apenas.

 

Alternativa 5:

I, II e III.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A biodiversidade também inclui a variedade de ecossistemas e diferenças genéticas dentro de cada espécie ( diversidade genética) que permitem a combinação de várias formas de vida e cujas interações mútuas com o resto do ambiente apoiam o sustento da vida no mundo .

Os pinheiros das Canárias resistem ao fogo em grandes incêndios devido à antiga adaptação às emissões vulcânicas. Nesta ocasião, você pode ver a casca queimada desses pinheiros, que podem queimar por meses e continuar a crescer enquanto isso. Um exemplo de adaptação ao meio ambiente que afeta negativamente a biodiversidade do meio ambiente, mas apenas no curto prazo, pois serve como planta pioneira para a restauração da floresta, como o louro nas áreas mais favorecidas.

A Cúpula da Terra, realizada pela Organização das Nações Unidas no Rio de Janeiro em 1992, reconheceu a necessidade global de conciliar a preservação futura da biodiversidade com o progresso humano, de acordo com os critérios de sustentabilidade ou sustentabilidade promulgados na Convenção Internacional sobre Diversidade Biológica. que foi aprovado em Nairóbi em 22 de maio de 1994, uma data posteriormente declarada pela Assembléia Geral da ONU como Dia Internacional da Biodiversidade.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa 1.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais