Buscar

sobre o individualismo metodológico e o individualismo interpretativo , assinale a alternativa correta? o individualismo metodologico é?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Na sociologia, o individualismo é a crença de que o indivíduo precede a sociedade, já que esta é composta por um conjunto de indivíduos.

Existem várias correntes do individualismo, das quais se destacam o individualismo ideológico e o individualismo interpretativo.

O individualismo metodológico defende que o indivíduo é o maior responsável pelo processo de conhecimento, sendo uma corrente epistemológica. Nessa crença, todos os fenômenos sociais dependem dos sujeitos da sociedade, sendo que a sociedade não modifica o indivíduo.

Já no individualismo interpretativo, crê-se que mesmo sendo a sociedade um produto do sujeito, ela passa a ter influência sobre o individual depois de constituída.

1
Dislike0
User badge image

Gui Ronze

sim é metodologico

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais