Buscar

Como calcular custo variavel de uma dre ?

💡 6 Respostas

User badge image

Fabricio Lelis Dos Reis

fazendo rateio

0
Dislike0
User badge image

Elaine Souza

É necessário fazee o rateio
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Por definição, os custos tratam-se das despesas que acontecem no processo de obtenção de bens ou prestação de serviços. Os mesmos costumam ser classificações como variáveis e fixos.

Define-se custo fixo como aquele que a empresa gasta independente da produção estar alta ou baixa, ou seja, é fixa. Exemplos de custos fixos são o aluguel, os salários dos funcionários, o seguro e o material de escritório. Uma empresa ainda deve pagar seu aluguel pelo espaço que ocupa para executar suas operações comerciais, independentemente do volume de produto fabricado e vendido. Embora os custos fixos possam mudar ao longo de um período de tempo, a mudança não será relacionada à produção.

Por sua vez, o custo variável é uma despesa corporativa que muda proporcionalmente à produção. Custos variáveis aumentam ou diminuem dependendo do volume de produção de uma empresa; elas sobem à medida que a produção aumenta e diminui à medida que a produção diminui. Exemplos de custos variáveis incluem os custos de matérias-primas e embalagens.

Para calcular o custo variável, costuma-se multiplicar a quantidade produzida pelo preço de produção de cada unidade (custo padrão).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais