Buscar

Como fazer um resumo objetivo de Florençe?

💡 3 Respostas

User badge image

Brenildo Santos Lima

Queria poder ajudar mas ñ posso momento
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nightingale ganhou destaque ao servir como gerente e treinadora de enfermeiras durante a Guerra da Criméia , na qual organizou o atendimento a soldados feridos. Ela deu à enfermagem uma reputação favorável e tornou-se um ícone da cultura vitoriana , especialmente na persona de "A Dama da Lâmpada", fazendo rondas de soldados feridos à noite.

Comentaristas recentes afirmaram que as realizações da Guerra da Crimeia de Nightingale foram exageradas pela mídia na época, mas os críticos concordam com a importância de seu trabalho posterior na profissionalização dos papéis de enfermagem para as mulheres.

Em 1860, Nightingale lançou as bases da enfermagem profissional com o estabelecimento de sua escola de enfermagem no Hospital St Thomas, em Londres. Foi a primeira escola secular de enfermagem do mundo e agora faz parte do King's College London.

Em reconhecimento ao seu trabalho pioneiro em enfermagem, o compromisso de Nightingale assumido por novas enfermeiras e a medalha Florence Nightingale, a maior distinção internacional que uma enfermeira pode alcançar foi nomeada em sua homenagem, e o Dia Internacional da Enfermeira é comemorado em seu aniversário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais