Empreendedorismo social é um termo que significa um negócio lucrativo e que ao mesmo tempo traz desenvolvimento para a sociedade. As empresas sociais, diferentes das ONGs ou de empresas comuns, utilizam mecanismos de mercado para, por meio da sua atividade principal, buscar soluções de problemas sociais. Este tipo de negócio com impacto social tem proliferado por todo o país, por uma geração de empreendedores que pautam sua estratégia em valores sustentáveis.
CIDADANIA E JUSTIÇA. Empreendedorismo social gera lucro e desenvolvimento. Disponível em http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2012/02/empreendedorismo-social-gera-lucro-e-desenvolvimento Acesso em 28/06/2019.
A partir do texto é possível compreender que o empreendedor social é desenvolvidos por pessoas inconformadas com a realidade e que buscam soluções para modificá-la. Representam algumas das principais áreas de atuação do empreendedor social:
I. música.
II. esporte.
III. tecnologia.
IV. economia.
V. alimentação.
RD Resoluções
Há mais de um mês
Como citado no item I, a música apresenta um papel de inclusão social principalmente relacionados a orquestras, muito comuns no Brasil.
No item II, o esporte, apresenta uma opção à falta de educação no Brasil.
A tecnologia e a economia não estão ligadas ao empreendedorismo social, citados no item III e IV.
A alimentação, citada no item V, por sua vez, pode ser um meio de empreendedorismo social, com ensinos de culinária ou ofertas de alimentos com baixa margem de lucro.
Portanto, as afirmativas I, II e V São exemplos de empreendedorismo social.
Lais santos
Há mais de um mês
Resposta Correta: I, II e V.
Feedback da resposta:
Resposta correta. A partir do texto é possível compreender que o empreendedor social é desenvolvidos por pessoas inconformadas com a realidade e que buscam soluções para modificá-la. Representam algumas das principais áreas de atuação do empreendedor social: música, esporte e alimentação.