Buscar

Com relação à chamada manifestação compulsória é possível afirmar que?

💡 3 Respostas

User badge image

kelly .

 

Defende o conceito de que todo cidadão deve fazer informalmente a opção entre ser um doador e a abordagem de mercado defende a possibilidade de incentivos financeiros à família do doador como forma de estimular as doações voluntárias.

     
     
     
     
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existe uma legislação que procura estabelecer e regulamentar como pode ser feito o transplante de órgãos, tecidos e outras partes do corpo que podem ser necessárias para outras pessoas e que podem ser retiradas de um corpo que não tem mais vida e que indicou que poderiam ser doados.

A manifestação compulsória, dentro deste contexto, indica que qualquer cidadão depois de uma certa idade que consiga tomar decisões por si mesmos possam fazer uma escolha formal sobre a doação ou não de seus órgãos, o que faz com que seja imprescindível que a pessoa possa decidir por si e deixar claro se quer ou não doar seus órgãos. Este sistema ainda não está em vigência em nenhum país.

0
Dislike0
User badge image

bruno peres

Defende o conceito de que todo cidadão deve fazer formalmente a opção em ser um doador e defende a possibilidade de incentivos financeiros à família do doador como forma de estimular as doações voluntárias

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais