Buscar

sistemas_informacoes_gerenciais / ►Atividades e Avaliações / ►PROVA 2 - ONLINE 2019/3

Os Sistemas de Informações Gerenciais (SIG) possuem diversas classificações. Entre os principais tipos de SIG, podemos citar o: Enterprise Resource Planning (ERP). 

 

De acordo com a introdução acima, escolha a alternativa que conceitua ERP.

 

 

Escolha uma:

a. Permite o gerenciamento da relação da empresa e seus clientes em longo prazo.

b. Integra a empresa com outras organizações envolvidas no processo produtivo (clientes e fornecedores). Busca reduzir custos e aumentar ganhos de produtividade e qualidade, otimizando o funcionamento da organização como um todo.

c. É um tipo de sistema dotado de certa lógica e conhecimento, o que o torna diferente dos sistemas tradicionais. Geralmente são utilizados para solucionar problemas em algumas áreas específicas de conhecimento. Sua principal característica é possuir desempenho próximo ou equivalente ao dos especialistas humanos.

d. É um conjunto de software. Seu objetivo é integrar todos os dados e processos (ou departamentos) de uma organização. Possibilita um fluxo único de informações. Baseia-se na existência de uma base de dados comum que permita compartilhar dados.

e. Incorpora recursos do MRP para otimização da necessidade de materiais, incrementando a capacidade de máquina, do sequenciamento da produção e a disponibilidadede mão de obra.
 

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais