Buscar

Quais são os critérios essenciais para a seleção de plantas medicinais?

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

São as necessidades de saúde, disponibilidade de abastecimento, segurança e eficácia.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ele é chamado de plantas medicinais dessas plantas que podem ser usados todo ou partes específicas (folhas, flores, frutos, cascas, caules ou raízes) para tratar doenças de humanos e animais. A ação terapêutica (alívio ou melhora) é devida a substâncias químicas chamadas ingredientes ativos. O uso de plantas na medicina tradicional remonta aos tempos pré-históricos, mas a ciência atual nos permitiu identificar, isolar e produzir centenas de ingredientes ativos para a preparação de medicamentos usados no tratamento de várias doenças.

Além disso, o processo de verificação científica ajudou a encontrar esse tipo de molécula em várias espécies vegetais tradicionalmente usadas como plantas medicinais, explicando certas propriedades terapêuticas delas, além de descobrir compostos que podem servir de base para o desenvolvimento de novos medicamentos para diferentes aplicações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais