Buscar

Dentro do contexto empresarial, especificamente dentro do Departamento Financeiro, qual é o papel do tesoureiro?

💡 4 Respostas

User badge image

Regiane Silverio

O papel do tesoureiro é ficar responsável pela manutenção do caixa da empresa, pelos recebimentos e pagamentos, ou seja, pelas atividades financeiras de curto prazo.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um tesoureiro pode ser caracterizado como a pessoa responsável por administrar o tesouro de uma organização. As principais funções essenciais de um tesoureiro corporativo incluem gerenciamento de caixa e liquidez, gerenciamento de riscos e finanças corporativas.

Muitas organizações voluntárias, particularmente organizações sem fins lucrativos, como instituições de caridade e teatros , nomeiam tesoureiros responsáveis pela conservação do tesouro, seja através da precificação de um produto, organização de patrocínios ou organização de eventos de captação de recursos.

O tesoureiro também faria parte do grupo que supervisionaria como o dinheiro é gasto, ditando diretamente as despesas ou autorizando-as conforme necessário. É de sua responsabilidade garantir que a organização tenha dinheiro suficiente para cumprir suas metas e objetivos declarados e que não gaste demais ou gaste demais. Eles também relatam às reuniões do conselho e / ou aos membros em geral a situação financeira da organização para garantir freios e contrapesos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais